RSS

Loucos e Santos

Espero que gostem do texto, eu gosto muito dele. :)


Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer,mas ela pupila.

Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante.

A mim não interessam os bons de espírito nem os maus de hábito.

Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo.

Deles não quero respostas,quero meu avesso.

Que me tragam dúvidas e angústias e aguentem o que ha de pior em mim.

Para isso,só sendo louco.

Quero os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças.

Escolho meus amigos pela alma lavada e pela cara exposta.

Não quero só o ombro e o colo, quero também sua maior alegria.

Amigo que não rir junto,não sabe sofre junto.

Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade

Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos

Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça.

Não quero amigos adultos nem chatos

Quero-os metade infância e outra metade velhice

Criança, para que não esqueçam o valor do vento no rosto e velhos para que nunca tenham pressa.

Tenho amigos para saber quem eu sou

Pois vendo Loucos e Santos,bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que normalidade é uma ilusão imbecil e estéril.

Oscar Wilde

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário